Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 3, 2006

Usina Hidrelétrica (UHE) de Mauá da Serra [PR] tem estudos para a construção fraudulentos – portanto nulos

Com base em estudos de cientistas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade de Maringá, o Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública contra o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) , Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) , União , Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) , Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e CNEC Engenharia S.A. O MPF quer declarar os estudos para a construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Mauá da Serra como fraudulentos – portanto nulos . Leia a matéria . Parece que estamos no caminho de mais uma vitória em defesa do Ambiente e das populações que nele vivem e trabalham.

Piratas gaúchos, de sementes transgênicas, querem MAIS moleza!

O ministro da agricultura de Lula [e não do Brasil] assume compromisso com os 'produtores gaúchos' para resolver o impasse para eles poderem plantar sementes transgênicas sem pagar os 'royalties' a empresa de biotecnologia. E querem que a Companhia Nacional de Abastecimento assuma o ônus, ou seja, nós que já estamos pagando as burras de dívida externa, nós que já temos os salários roubados diariamente, teremos de bancar o prejuízo dos piratas produtores do RS. Nós devemos lenta e gradualmente como um raio nos rebelarmos contra mais esse crime hediondo contra os trabalhadores do Brasil! Clique no link do título e veja notícia do Jornal Ambiente Brasil.

Governo do PR proíbe divulgação de candidatos via mídia institucional !

O governo do Paraná através da Chefia da Casa Civil publicou ofício [OF CIRC CEE/CC 024/06] proibindo, até segunda ordem, publicidade de qualquer espécie ou uso de imagem que possam ser associadas a candidaturas. Materiais escritos, informativos de qualquer espécie, ofícios, outras correspondências, inclusive correio eletrônico deverão ser usadas SOMENTE PARA ATIVIDADES DE TRABALHO. Engraçado que entre julho e agosto recebemos propagando do candidato à reeleição através de nosso correio institucional!? Qual a providência tomada pelas Reitorias das IES do Estado do Paraná?? Não precisa explicar... eu só queria entender!