Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 8, 2006

Juiz proíbe leilão da Usina de Mauá da Serra

A luta empreendida pela Frente de Proteção do rio Tibagi teve mais um sucesso. O juiz federal Oscar Alberto Mezzaroba Tomazoni decidiu ontem excluir a Usina Hidrelétrica (UHE) de Mauá da Serra do lote de unidades a serem leiloadas e construídas em todo o País no próximo dia 10 de outubro. O pedido foi do Ministério Público Federal (MPF), baseado em investigações de pesquisadores e ambientalistas contrários à UHE de Mauá no Rio Tibagi, na região de Telêmaco Borba. Parabéns principalmente aos líderes dessa etapa da luta: Tom Grando [Liga Ambiental e Frente de proteção do rio Tibagi], Prof.a Sirlei Beneman, Prof.a Maria Josefa Yabe e Promotor João Akira Omoto. O próximo e grande capítulo agora é discutirmos a POLÍTICA ENERGÉTICA DO PAÍS. Quem se opõe? Quem é a favor? Notícia em: Jornal de Londrina, quinta, 05 de outubro. Veja no link do título.

Ainda sobre o 11 de setembro...

Caros, Há exatos 05 anos ocorreu o ataque às torres gêmeas nos EUA, e a vários outros símbolos representativos da potência política, econômica e bélica americana... Até hoje desconhecemos a verdade sobre tais ataques (inclusive o povo da América do Norte). Bin Laden e a Al Qaeda são apontados como os responsáveis diretos e uma imensa devastação sobre o Iraque foi realizada com o pretexto de encontrar os "terroristas". Sob o pretexto de libertação do Iraqe, do Governo de Sadam Hussaim, sob o pretexto de que Bin Laden estaria escondido naqueles territórios, ou que Sadam e Bin Laden estariam associados, ou que haviam armas químicas e atômicas no território iraquiano, o exército americano invadiu aquele país... Nada sabemos do que se passa... A grande mídia isola o assunto... Parece que tudo está resolvido... Por puro acaso, peguei "FAHRENHEIT - 11 de setembro...", o documentário de Michael Moore, para ver este fim de semana... Para além do fato de tratar-se de um libe

O Comitê Solidário deu-se Mal barbaridade!

O comitê solidário da Rua Montese, 67, Londrina, que abrigava material do PT [de Flavio Arns] e do PMDB [de Aldair Rizzi] deu-se mal. Os candidatos que tinham um boa parte do material por lá, Gleisi, Gláudio [atual vereador do PT-Londrina] e Aldair Rizzi [o secretário "bom prá nós"] ficaram pelo caminho. Com um Comitê destes, quem precisa de candidato a Governador? O Flávio Arns percebeu ou ragiu tardiamente ao golpe de seus companheiros [?] e disse que para o 2o. turno vai pensar. Basta ser candidato-laranja uma vez, insistir no erro é... desumano.