Pular para o conteúdo principal

DILMA, pede pra sair!

É o que diz a revista francesa Le Point, em outras palavras.

Revista francesa diz que saí da de Dilma é necessária para a recuperação do país (sic!)

Mas de onde fala Le point, em seu editorial de 01 de novembro de 2015?
É uma revista surgida no início da década de 70, numa espécie de racha do L'Express, sendo de orientação conservadora e de centro direita. Não é muito diferente da orientação atual do PT e seus coligados, mas falam de um lugar mais tradicionalmente liberal e que têm um visão do PT e coligados como socialistas, comunistas e outros apelidos do tipo que teriam a ver com a história referencial do PT (porém não de 1991 pra cá).

O artigo redigido por Nicolas Baverez (nada menos liberal do que Le point) critica desde os Jogos Olímpicos como um possível símbolo de falência do País e que seriam usados para demonstrar o 'milagre econômico brasileiro'... mal sabe ele que a Copa Mundial de Futebol já foi utilizada pra isso; e sua crítica se estende até a crise da Petrobrás (atribuindo ao PT ganhos escusos com a verba da companhia), passando pela queda no PIB do Brasil sem, contudo fazer referência ao que acontece com o mesmo índice em outros países.

O curioso é que ao mesmo tempo em Porto Alegre, dia 30 de outubro, o FHC, Fernando II e último, dava conselhos semelhantes à Dilma, dizendo que ela OU "assume e chama o País às falas, apresenta um caminho crível para o País e recupera a força para poder governar, OU então ela pelo menos deixa uma marca forte" e aqui Fernando II e último aconselha a Presidente a sair do governo em troca de reformas político-partidárias e na previdência, afirmou o ex-presidente tucano, em entrevista à Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, do alto sua sabedoria retórica. (fonte: altamiroborges)

Não sei exatamente das ligações de Fernando II com Nicolas Baverez, mas que é uma fala bem coincidente, isso é. Uma suspeita de um velho gaúcho desconfiado.

O PIB brasileiro (fonte: Folha UOL)

O que não fala o conselheiro francês sobre o PIB: (veja tabela abaixo)

  1. Que em 2009, pós quebra de 2008, ele foi -0,2%
  2. Que os 2,7% de hoje representam uma recuperação em relação a 2009 de 2,9%
  3. Que em relação à injeção chinesa pós 2009 e o fenômeno de crescimento em 2010, os 2,7 de 2013 significam uma queda de 4,9%
  4. Que após o tranco pra baixo de 2011 teve uma recuperação de 1,0% para 2,7, quase triplicando o PIB em 2012 e 2013
  5. Que a média da série histórica foi igual a 3,5% e o desvio padrão* foi 2,2%, com picos de -0,2 e 7,6
  6. Portanto os 2,7 verificados em 2013 não estão longe da média nem do desvio padrão, não muito longe é verdade, mas abaixo da média o que sem a injeção chinesa de recursos ficou um tanto difícil de atingir
  7. Que entre 2008 e 2010 houve um crescimento de 2,6% também pouco abaixo da média e pouco acima do desvio padrão
  8. Se excluirmos os anos de pico (2004, 2007 e 2010) a média fica em 2,6, não muito longe dos dados de 2013
  9. Sem falar no PIB da França e outros países Não-emergentes, mas isto é outra história
Portanto o conselheiro francês da Presidente, aliado coincidentemente ao conselheiro brasileiro, Fernando II, omitem informações importantes para todos nós e jogam l'essence sur le feu para tentar queimar a bruxa guerrilheira.

Tá certo que teremos de votar em qualquer pangaré do PT e coligados para vencer qualquer garanhão ou égua matriz e evitar que a supra elite brasileira e especulativa volte a se adonar do país e também para em paralelo salvarmos aquilo que o PT e seus coligados ajudaram a queimar desde 1991, nossa luta pela emancipação da classe trabalhadora, mas não escondam a verdade... a mentira tem pernas curtas, é manca e tem rastro de cobra.
*o desvio padrão mede a variabilidade em torno da média, ou seja, quanto estão afastados determinados valores em relação à média, para mais ou para menos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fala de Pepe Escobar na fundação do Movimento Russófilo Internacional

Clipe do vídeo Em 14 de março de 2023 houve um encontro na Rússia chamado Movimento Russófilo Internacional . Nele tivemos duas manifestações importantes, uma de  Vladimir Putin saudando o encontro e outra do jornalista brasileiro Pepe Escobar , radicado há décadas no oriente e vivendo entre Ásia, Europa e América (as 3). No vídeo [endereço abaixo] divulgado pelo Canal  Андрей , com o título  Pepe Escobar Moscow speech at founding of International Russophile Movement, Mar 14, 2023  em tradução livre disse "[ ...é por isso que diversas organizações asiáticas e européias devem se unir, sentar à mesa e projetar uma moeda ou cesta de moedas baseada em ouro e mercadorias para contornar o dollar... ]" Coloco o trecho do vídeo onde ele dá essa importante mensagem. MRCP Referências: vídeo completo: https://youtu.be/hefTPypfScI   endereço do canal no youtube:  Андрей = Andrei [trad. livre] link  do Canal:  https://www.youtube.com/@user-fn7qz7db7p Saudação de Putin ao MIR:  http://www

ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA APÓS OS 65 ANOS (pelo Canal do @contadorfranciscosilva605)

Neste vídeo do Canal Contador Francisco Silva  recebemos uma orientação muito boa acerca do que a Receita Federal jamais virá a sua porta para orientar. Chegam as cobranças, as orientações só após os puxões de orelha. Mas o Francisco Silva publicou em  18 de abril de 2022 este conteúdo para dirimir dúvidas sobre o tema. Servidores Públicos, 'olho no lance' !

Usina Hidrelétrica (UHE) de Mauá da Serra [PR] tem estudos para a construção fraudulentos – portanto nulos

Com base em estudos de cientistas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade de Maringá, o Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública contra o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) , Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) , União , Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) , Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e CNEC Engenharia S.A. O MPF quer declarar os estudos para a construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Mauá da Serra como fraudulentos – portanto nulos . Leia a matéria . Parece que estamos no caminho de mais uma vitória em defesa do Ambiente e das populações que nele vivem e trabalham.