2 de novembro de 2015

QUEM DIRIA... EM DEFESA DE ZECA CAMARGO !

Em relação à notícia:

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2015/07/familia-de-cristiano-araujo-abre-processo-contra-zeca-camargo-4805503.html

Desde quando emitir opinião sobre gosto musical causa "danos morais"?
Não tenho idéia exata mas creio que pra muita gente que não segue televisão diariamente ou os breganejos universitários, ele era um ilustre desconhecido.
E ainda mais absurdo, a advogada pede que "nunca mais emitir opiniões preconceituosas sobre a cultura e a música sertanejas, sob pena de multa de R$ 50 mil"... Já pensou? Censura prévia. Mas a rigor o Zeca Camargo não ofendeu a cultura e música sertanejas, afinal não disse nada que ofendesse a Almir Sater, Sérgio Reis, Tonico e Tinoco (caipiras), Leandro e Leonardo, Vitor e Leo (estes, inegavelmente, conhecidos), por exemplo.

Até os que conheciam o cantor de 'sertanejo universitário' se surpreenderam pelo tempo dedicado na TV à morte do rapaz. No dia da morte foram umas 6 horas de programação quase sem interrupção, logo após o programa Cidade Alerta (Marcelo Rezende). Teria sido matéria paga ou falta de assunto policial para transmitir? Ficou a dúvida, mas que foi excessivo foi, bastariam 'flashes' sobre o assunto como rotineiramente fazem as TVs.

Nenhum comentário: