14 de junho de 2016

O confuso Moro

Olha só, o Moro [aquele juiz de Curitiba, da Ré-pública de lá] falou e disse que a investigação sobre o sítio atribuído a Luís Inácio era para correr em segredo de justiça. Mas por um ''inadvertido'' qualquer ela apareceu. Vazou. Aí o atento juiz faz uma nova ordem dizendo que é para correr em segredo, inclusive a decisão dele sobre o segredo. Daí... advinha? VAZA. Já que vazou mesmo, deixa essa investigação arreganhada. Não precisa mais fazer segredo, pois forças inadvertidas não deixam o valente, intrépido e sagaz juiz sem Honoris Causa guardar segredo. São forças maiores que ele. Ele é apenas Apolo e essas forças intrometidas, Zeus. Ele tem que ser humilde e reconhecer que contra coisas inadvertidas não dá pra lutar. Ele tenta, ele se esforça, mas teimam em prejudicá-lo.

óóó que pena... como ele erra... se confunde... é segredo... não é... aí é segredo do segredo... também não é.... ah, agora que tá aberto, deixa escancarado... ó Moro que pena que vc é confusozinho. É que ele tá começando. Vamos esperar pra ver até o final. Talvez ele consiga derrotar as pessoas más que deixam o segredo tão cheio de furos.

Não contavam com a astúcia do ''inadvertidamente'' contra a sagacidade de Moro Lava-Jato.
Quem vencerá? O Inadvertido ou o Entendo*?

Mas não acredite em mim, veja a matéria a seguir

http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/216493/Divulga%C3%A7%C3%A3o-de-inqu%C3%A9rito-sobre-s%C3%ADtio-foi-'equ%C3%ADvoco'-diz-Moro.htm


*Significado de Moro: compreendo; enraízo; entendo; estancio; habito; resido.

Nenhum comentário: