14 de setembro de 2024

Acompanhem a crítica de Renato Freitas (Deputado no Paraná) à alegada fraude eleitoral na Venezuela. 

O meu particular candidato a presidente em 2026 está dando nos dedos do Randolfe, do Amorim e do governo Lula. Estes ao verem uma ditadura que está em seu imaginário, defendem por tabela a ingerência dos EUA e demais nações 'paleocolonialistas'.

 

https://youtu.be/gfw2kfooDOo?si=a8H3MwJ5Khs3ZMMp


Iacuí deu flechada perfeita no centro do alvo

A velha índia  está certíssima e o sindicalista velho deve ouvir e atender o que pede a nação indígena!

Manto Tupinambá, exposto no Museu Nacional da Dinamarca (Foto: Niels Erik Jehrbo/Nationalmuseet)

Com um recado reto, sem curvinhas parlamentares ou protocolares a índia anciã Iacuí fez pesada e devida crítica ao governo [ou Yacuy como está na matéria abaixo da Agência Brasil].
O povo Tupinambá deve exigir que o manto furtado há séculos fique nas terras indígenas baianas, de onde foi levado. E o governo brasileiro e dos indígenas também providencie local adequado e seguro para que este objeto e outros do povo tupinambá fique exposto, gerando recursos ao próprio povo indígena. Que fique no Museu Nacional até que este local definitivo esteja pronto.
E Lula não deve dizer à anciã Iacuí ou a qualquer outro indígena para mudar seu discurso, como o fez no evento. Em que pese ter acertado em diversos pontos acertado no seu discurso. Os indígenas foram torturados, escravizados, mortos e roubados desde a invasão portuguesa de 1500, seguida por espanhóis e holandeses. O discurso indígena é este mesmo Sr. Presidente. E daí para mais deve ser, os índios do Brasil devem ir além do discurso. Estão muito pacíficos, ordeiros.
Chega. Vamos mudar o tom para que o governo, mesmo este que é mais próximo da causa indígena, sinta com quem estão lidando: os legítimos donos da terra.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2024-09/em-evento-do-manto-sagrado-tupinambas-pedem-lula-demarcacoes#

https://piaui.folha.uol.com.br/manto-tupinamba-volta-dinamarca/

24 de julho de 2024

Eleições na Venezuela têm caráter global; Maduro vai vencer, avalia fundador do Podemos (Espanha) Juán Carlos Monedero

Graças ao Tutaméia [da Helena e do Rodolfo]
Veja no 
https://www.youtube.com/@EleonoraeRodolfoLucenaTUTAMEIA

O Cientista Político J.C. Monedero nos apresenta uma Venezuela que não tem semelhança alguma com àquela mostrada pela companhias jornalísticas hegemônicas. Uma Venezuela que tem produção de alimentos próprios gerando emprego e renda em seu território. Isto sofrendo um tremendo bloqueio do "democrático" USA. Nos mostra como serão as eleições na Venezuela.

Acompanhem a crítica de Renato Freitas (Deputado no Paraná) à alegada fraude eleitoral na Venezuela.  O meu particular candidato a president...